sexta-feira, 10 de julho de 2009

Novas danças

Fizemos um aquecimento puxado para a turma das canoas. O frio ainda é bastante e acaba atrapalhando na hora de se mexer. Depois do corpo já quente e preparado para novos desafios, a proposta foi lançada: criar danças imaginando um eixo que dividisse nosso corpo exatamente ao meio- direita e esquerda. Para essa dança, tentaríamos manter total equilíbrio, o corpo não penderia nem para a direita e nem para a esquerda! Será que conseguiríamos? Sim!!! Surguiram danças pequinininhas cheias de sutilezas e observações.

Desafio mudado! Agora, ainda imaginando o eixo que divide esse nosso corpo, tenderíamos ao máximo para esses lados até quase caírmos ao chão! Sim! Buscaríamos limites de quedas criando danças, danças de cada um! Surgiu a dança "nadando", a "girando", a dança do "joelho", a dança " há!", a "dansalto" e a dança "pião"! Ufa!Que produção!

No segundo momento da aula pegamos as nossas placas de PET e continuamos experimentando os sons que elas produzem. São sons parecidos com os de bolhas de água. Aproveitamos para descobrir outros tipos de "bolhas". Também gravamos os sons para poder aproveitá-los mais tarde.

No fim, já cansadinhos, nos acolhemos nos nossos colchões e pensamos em criar uma história a partir das tantas coisas que havíamos aprendido naquela aula. Surgiu uma história de criação coletiva que contava a história de um sapo saltitante que a cada salto inventava uma dança e ainda mudava de cor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode falar