sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Danças de Caminhadas e Lambe-Lambe

Os exercícios de criação de danças a partir de caminhadas têm se intensificado. Os alunos estão conciêntes que acontecerá um movimento até o rio, alguma coisa diferente, algo bonito que ofereceremos em retribuição aos meses de conversas e pensamentos à respeito da água.

Trabalhamos com danças de caminhadas que utilizavam passos muito pequenininhos, passos largos, passos e saltos, caminhadas para trás, caminhadas perto do chão. Danças criativas e muito pessoais surgem desses trabalhos. Em sequida, exercitamos uma maneira de caminhar junto, um zig-zag do grupo, um zig-zag que caminha e dança. Uma estrutura que exige uma organização e concentração dos participantes. Depois continuamos a explorar as danças com a indicação de um mestre e o restante do grupo imitando as danças de cada aluno. O conjunto em movimento faz com que a dança pareça um cardume, um cardume vivo de pessoinhas.

Em outro momento, pensamos que no retorno dessa visita ao rio poderíamos deixar nossa marca por esse caminho, algo assim, João e Maria (eles que lembraram da fábula como metáfora!). Ao invés de migalhas de pão deixaríamos nossos desenhos pelo caminho. E para que os passarinhos não atrapalhem as pistas, resolvemos utilizar a técnica de lambe-lambe, ou seja, faremos uma cola bem líquida e colaremos nossos desenhos nos postes de luz que estiverem no nosso caminho de volta ao CEU Sapopemba. Assim, começamos a desenhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode falar