sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Video- Clip e Chuva

Turma de 9,10,11 e 12 anos

A criação do nosso video-clip está em produção total, melhor ainda quando a produção é assumida pelos próprios alunos. Um espaço onde se pode criar e ter idéias,ainda melhor quando há ferramentas trabalhando à nosso favor.

Durante essas aulas trabalhamos com uma das músicas trazidas pelas crianças, uma música do Exaltasamba chamada Teu Segredo. Observãmos atentamente a letra da canção e juntos passamos a criar movimentos a partir das referências trazidas pela própria música. Como inspiração na dança que havíamos assitido da Pina Bausch, utilizaríamos apenas mãos e cabeça para essa coreografia. Ensaiamos, mudamos, ensaiamos, ensaiamos.... Pudemos gravar, observar, fazer modificações, tivemos mais idéias, as realizamos, ensaiamos novamente e mais gravações.

Estamos ansiosos, todos nós. No dia da mostra teremos um trabalho pequenininho que nasceu faz um tempão com o esfoço de idéias, de formar um turma nova, de entender como estávamos fazendo arte a partir das referências que trazemos, tanto nós educadores como os próprios alunos. Tem um pedacinho de todo mundo dentro desse video-clip e logo mais ele estará pronto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode falar