Os pintinhos-marionetes criados na aula passada estão dando pano para a manga. Partimos deles para os primeiros exercícios dançantes. Os pintinhos são leves e levantam vôo com muita facilidade, o corpo das crianças busca entrar num harmonioso equilíbrio com suas criações através da dança e da música.
Fizemos o exercício da 'dança-das-mãos' em que descobrimos habilidades nunca antes percebidas feitas apenas com nossas duas mãos. Mãos com pintinhos também vale! Houve também danças com saltos, giros e .... ufa! cansamos! Que calor Pro!
Vamos deitar e respirar de uma maneira diferente e mais cuidadosa. Também podemos criar um vendaval utilizando nossos colchões e uma cachoeira só de mãos. Que vento nós todos produzimos juntos!
Alguém pediu para desenhar. Sim! Claro! O quê? Uma galinha! Pode ser em um papel só mas bem grande?! pode...
Assim nasceu a nossa galinha-mãe. Primeiro com tímidos riscos de giz de cera, e mais tarde explorando o tubos entupidos de tinta plástica. Uma galinha cheia de cores.
Esse aluno permaneceu com a mão sobre o desenho durante muito tempo. Até a mão virou desenho! Só no final, quando se acaba tudo mesmo era a hora de descolar a mão - palavras do Henrique.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
pode falar