sexta-feira, 13 de março de 2009

Quadro-Dança

Turma de 10 e 11 anos

Depois de nos alongarmos e conversarmos sobre a aula. Fizemos exercícios a partir de estímulos sonoros criando danças que reproduzissem imagens. Também utilizamos giros, muitos giros.

Antes do intervalo, encerramos criando cenas-danças que se utilizassem dessas criações feitas nos primeiros exercícios. Nos apresentamos uns aos outros.


imagens escolhidas por cada grupo

o segundo momento espalhamos imagens grandes de diferentes artistas plásticos presentes no acervo da Pinacoteca do Estado. Olhamos e olhamos até que sugerimos que escolhessem uma ou mais imagens que se aproximassem das cenas produzidas anteriormente. Cada um dos grupos, separadamente, analisaria a imagem escolhida para posteriormente apresentá-la aos outros grupos ( estávamos em três grupos)e justificar a sua escolha.

Levantamos questões sobre o material utilizado, as formas, o tipo de pincelada, o tamanho real dessas pinturas, a época, o sentimento que transmite, o tema, as cores e etc.

Depois de dessecarmos as imagens, os grupos voltaram a se reunir e repensar a cena-dança criada anteriormente só que agora partindo de todas essas questões levantadas nas discussões. Foi emocionante.


Beatriz Milhazes,


Cândido Portinari e Almeida Jr.


Juliana e Aira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode falar