Turma de 10 e 11 anos
Depois de nos alongarmos e conversarmos sobre a aula. Fizemos exercícios a partir de estímulos sonoros criando danças que reproduzissem imagens. Também utilizamos giros, muitos giros.
Antes do intervalo, encerramos criando cenas-danças que se utilizassem dessas criações feitas nos primeiros exercícios. Nos apresentamos uns aos outros.
imagens escolhidas por cada grupo
o segundo momento espalhamos imagens grandes de diferentes artistas plásticos presentes no acervo da Pinacoteca do Estado. Olhamos e olhamos até que sugerimos que escolhessem uma ou mais imagens que se aproximassem das cenas produzidas anteriormente. Cada um dos grupos, separadamente, analisaria a imagem escolhida para posteriormente apresentá-la aos outros grupos ( estávamos em três grupos)e justificar a sua escolha.
Levantamos questões sobre o material utilizado, as formas, o tipo de pincelada, o tamanho real dessas pinturas, a época, o sentimento que transmite, o tema, as cores e etc.
Depois de dessecarmos as imagens, os grupos voltaram a se reunir e repensar a cena-dança criada anteriormente só que agora partindo de todas essas questões levantadas nas discussões. Foi emocionante.
Beatriz Milhazes,
Cândido Portinari e Almeida Jr.
Juliana e Aira
sexta-feira, 13 de março de 2009
Quadro-Dança
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