domingo, 29 de março de 2009

Livros Sem Palavras



A idéia era de construírmos livros para deixarmos na biblioteca do CEU para as pessoas alugares posteriormente. Cada um faria o livro do jeito que bem entendesse. Brincamos que éramos a Editora Meninas Bonitas. Os livros ainda não tem palavras e também não sabemos se as terão no futuro.

Nosso lanche melhorou! Depois de tanta campanha boca a boca de nós educadores para que os lanches fossem de melhor qualidade nutricional, começamos agora a ver resultados: frutas, lanchinhos e sucos no lugar do salgadinho amarelo, do refrigerante e do pacote de bolacha recheada de açúcar.

No meio do nosso pic-nic surgiu o assunto dos lanches. A Milena encontrou uma laranja esquecida no gramado e antes que ela pensasse em jogar fora. Sugerimos que existia um lugar muito melhor para essa laranja e os restos de lanche orgânicos poderiam ir: a composteira! "O que é isso Pro?"
Depois do lanche fomos fazer uma visita à composteira local feita pelo jardineiro do CEU. Elas entenderam que adubadas naquela terra, o resto da fruta ajuda a terra se manter forte e vitaminada para ser utilizada depois. Também tivemos a surpresa de conhecer dois pés grandes de abobrinhas diferentes. Haviam até filhotinhos de abobrinhas nascendo das flores amarelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode falar