sexta-feira, 15 de maio de 2009

Água! Água ! Água!


Turma de 6,7 e 8 anos!

água como um elemento criativo para a elabaração de danças, desenhos,...??

Nossos pequeninos sabem muito sobre a água, sua importancia e principalmente sobre todos os tipode de água possíveis de serem encontrados em vida! Alias, a gente mesmo é feito de água né?!

Nossos alongamentos foram baseados em diferentes movimenos da água. Fizemos algumas simulações de como nosso corpo poderia assumir as formas líquidas, sólidas e até gasosas da água. Depois de prepararmos nosso corpo para nos transformarmos em água, criamos um jogo de imitação de danças: um grupo de alunos tinha um mestre, todos eles tinham um pote com água que os acompanharia na dança; o outro grupo observava a dança e no exato momento que os dançarinos se transformavam em estátuas, era pq havia caído algum pingo de água no chão e esse grupo então corria para enxugar!!

Depois criamos um enorme desenho do mar no papel kraft e giz de lousa. Esse desenho foi levado para fora e junto com a dança com água os alunos começaram a perceber o que acontecia com a pintura quando os pingos da danças caíam sobre o papel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode falar