sexta-feira, 29 de maio de 2009

Nosso amigo Andy!

Turma 9,10,11 e 12 anos

Temos discutido muito com essa turma sobre as referências que os cercam e consequentemente se identificam com a personalidade de cada um. Sem entrar em matéria de julgamento de escolhas, notamos que as figuras populares - pop - são de fato responsáveis por grande parte das escolhas dessas crianças, e então escolhemos partir dessas escolhas para gerar repertório criativos para o nosso clip.
Primeiro mostramos as sequencias de fotos produzidas na aula anterior para a realização de uma animação com os objetos dos alunos. As fotos já estavam no programa indicado para fazer a montagem (movie maker). Alguns até mexeram nas ferramentas do programa para experimentar as idéias.

No segundo momento, apresentamos um livro do artista Andy Warhol e conversamos muito sobre a relação desse artista com as personalidades e produtos pops da sua geração. Sobre a maneira como ele dava uma assinatura própria aos trabalhos que fazia a partir da imagem que essas celebridades expunham. O mais importante é que nossa marca autoral fosse sincera e honesta às nossas escolhas.
Depois de muito papo resolvemos que era a hora de nós produzirmos nossas mudanças. A partir de jornais, um espaço que mídia que tráz referências populares de todos os assuntos, fizemos escolhas de nosso interesse e começamos a fazer transformações nessas imagens! Eram bocas, cabeças, bandeiras, cores todas trabalhando a nosso favor! Nosso suporte foi uma caixa de papelão, aproveitando as idéias de reaproveitamento de materiais e a falta de materiais para o PIA.

Um comentário:

  1. Vcs tem uma turma de 9 à 12 anos?!

    Como é essa interação?! fiquei curiosa pois são faixas etárias bem diferentes.

    ResponderExcluir

pode falar